Para presentear e ter...
Conheci o trabalho deste casal, e achei admirável, primeiro por usarem matéria
prima reciclada, segundo pelo acabaento das peças.
Vale a pena conhecer mais trabalhos no blog.
https://www.rethalhoarte.blogspot.com/
MAGIA COLORIDA
Para aproveitar bem os espaços da sua casa e deixá-la mais harmoniosa e elegante é importante saber escolher as cores que melhor combinam com cada pedaço dos ambientes. Por exemplo: há tonalidades que acalmam, outras que alegram e aquelas que transformam a casa em um ninho de aconchego.
Cores fortes e vibrantes, como vermelho e laranja, são quentes, alegres e dinâmicas. Por isso, podem aparecer na área de lazer, na sala de estar, no quarto de brinquedos e na cozinha. Nos quartos e na sala de home theater, os tons pastel e frios, como azul e roxo, proporcionam acolhimento e repouso.
Quer mais sugestões? A designer e consultora de cores da Suvinil, Érica Taguti, selecionou algumas. Confira!
Paredes
Ao optar por tons fortes, escolha apenas uma parede para dar destaque. Caso o cômodo seja grande, use um tom médio para não deixar o ambiente cansativo. Escolheu duas cores? Então use uma delas em tom pastel. Lembre-se: a beleza está no equilíbrio entre tons neutros e vibrantes.
Teto
Para pé-direito alto, a dica é pintá-lo da mesma cor da parede. Nos baixos, use um tom mais claro.
Iluminação
Em paredes que recebem pouca iluminação natural, procure usar tons claros para deixar o ambiente mais arejado e amplo.
O que você faz com sua coleção?
Algumas dicas do arquiteto Luis Navarro aos amantes deste hobby para tirar com sucesso as coleções do armário incluem o uso de arranjos, molduras, vasos e prateleiras. Mas é preciso tomar cuidado na hora de escolher esses móveis e utensílios, porque eles devem harmonizar com sua coleção. “Um quadro, por exemplo, pode criar um padrão que ajuda na composição do ambiente.”
Na hora de expô-las, busque a ordem cronológica delas, especialmente se você guarda objetos variados. “Em geral, é bom agrupá-las, porque lá estão também momentos da sua história e você pode, além de apreciar, ter uma boa história para contar aos seus convidados”, comenta.Pratos, vasos e louças podem ser reunidos em diversos tamanhos, cores e texturas. E você pode ainda emoldurar parte dessa coleção. “Dá um quê a mais ao visual da sua casa.”O arquiteto revela que um de seus trabalhos mais interessantes foi o que criou para um cliente fanático por motos Harley Davidson. Só na garagem ele tem três em tamanho original. Guardadas, são mais de 80 miniaturas. Por isso, Navarro criou uma sequência de caixas horizontais transparentes, com as motos dentro. “Criei um cenário que ele gosta de curtir e mostrar aos amigos.”Essa é uma excelente alternativa também para quem possui objetos raros. “Eles podem ser expostos, porém, não ficam ao alcance das mãos de qualquer visitante”, revela o profissional.
Fonte: Portal Vital